top of page

O que é ser um Líder Evolutivo?

Atualizado: 20 de mai. de 2022


Estamos vivendo uma época de transição, onde as velhas práticas corporativas são substituídas por atitudes que priorizam as pessoas e que estão ancoradas em princípios como inclusão, diversidade, ambientes seguros, colaboração e confiança. Líderes de todo o mundo já perceberam que a sua missão é ajudar a promover essa transformação.


São os Líderes Evolutivos que carregam a bandeira desta mudança, que iluminam este caminho e mostram este horizonte possível.


O termo evolutivo que adotamos aqui, diz respeito a um estágio de consciência a partir do qual entendemos que as pessoas e as organizações podem atuar no mundo em busca de crescimento e desenvolvimento sustentável.


Ser um Líder Evolutivo é estar em movimento mas, não é um movimento qualquer. Trata-se de um movimento com intenção e propósito.


Por esta razão, quando falamos de Liderança Evolutiva, estamos falando de líderes com um modelo mental diferente, mais alinhado e atualizado com os desafios deste século e da Nova Economia, que leva em conta os interesses genuínos de todos os stakeholders: acionistas, investidores, colaboradores, fornecedores, clientes, parceiros, meio ambiente e comunidade.


Hoje, estes líderes ainda são poucos, é verdade. Por isso, aqui na Escola Humana focamos nosso trabalho em capacitar e ajudar pessoas e organizações neste processo de transformação e assim, espalhar essa atitude e mudar a nossa realidade.


bottom of page