Humana Sim!

Existimos por que acreditamos no desenvolvimento humano, na liderança evolutiva e na construção de empresas humanizadas

Quando pensamos em criar uma escola, queríamos ter certeza de que nosso propósito seria o vetor e guia do nosso caminho. Cada sentimento, cada pensamento, cada fala e cada iniciativa desta escola tem como como pano de fundo, enaltecer e reverenciar a humanidade que existe em cada um de nós, com suas luzes e sombras e ao mesmo tempo, estimular as conexões entre indivíduos e entre eles e o meio em que escolhemos viver.

 

Desde os primórdios, as pessoas se organizaram para resolver problemas, colocando seus talentos a serviço de um objetivo. É a origem do trabalho e do sistema empresarial. A cada revolução ao longo da história, reinventamos a maneira como as pessoas se reuniam e organizavam. Ou seja, cada vez que mudamos a nossa maneira de enxergar o mundo, criamos novos tipos de organizações.  Devemos a essas iniciativas e tentativas, grande parte da nossa evolução enquanto sociedade. 

 

Estamos vivendo um novo cenário.  Mais uma revolução! Tecnologia e Humanidade de mãos dadas para fazer deste mundo um lugar mais justo, inclusivo e saudável para se viver. Pessoas e organizações devem repensar o significado das suas existências e enxergar esse novo cenário. Gestões tradicionais sob comando e controle, com hierarquias e processos rígidos já não fazem sentido para esse novo profissional que busca muito mais do que sustento na sua vida. O propósito, para a pessoa e para a organização, passa a ser um vetor de crescimento.

 

A Escola Humana de Vida e Negócios se propõe a ajudar as pessoas a atingirem um novo nível de consciência, a conhecer e desenvolver o seu potencial e a manifestá-lo no mundo. E uma das melhores formas de manifestar talentos no ambiente de trabalho. Quando pessoas realizadas, plenas, com um propósito claro se encontram e se reorganizam, surgem empresas mais emotivas, colaborativas, integrais e com propósito, ou seja, organizações mais humanas

humana sim.png
MINHA%20FOTO%202_edited.jpg

Gabriela Evangelista

Publicitária, consultora, palestrante, especialista em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Pós graduada em Metodologia de Pesquisa Científica pela UNICAMP. Facilitadora de Desenvolvimento Humano na abordagem Transpessoal, certificada pela Academia de Competências Integrativas, pela ALUBRAT – Associação Luso Brasileira de Transpessoal e pelo IECP. Certificada em Psicologia Positiva pelo CEPPA.

Cursos livres na área de Criatividade e Inovação, Comunicação Assertiva e Não Violenta, Customer Experience e Gestão de Pessoas, Design Thinking pela LiveWork – ESPM e Gestão de Mudanças pela Change Quest Brasil, empresa certificada da Change Management Foundation.

Mais de 20 anos trabalhando com gestão de comunicação na área pública, na iniciativa privada e em organizações não governamentais.

Fundadora da G&G – Ateliê de Comunicação, agência de comunicação em Alphaville- SP, sócia diretora e responsável pelo Departamento de Planejamento Estratégico por 10 anos. Designer Instrucional e diretora da Escola Humana de Vida e Negócios. Mãe do Pietro, um pré-adolescente rockeiro que toca contrabaixo desde os 6 anos de idade e apaixonada por confeitaria.

FOTO CLÁUDIA.jpeg

Claudia Xavier

Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Mackenzie, com MBA em Marketing e Gestão do Relacionamento com Clientes pelo IBMEC-SP, pós-Graduada em Psicologia Transpessoal. Possui mais de 20 anos de experiência como executiva e consultora de negócios nas áreas de vendas, marketing, CRM e Business Intelligence. 

Apaixonada por desenvolvimento humano, processos e tecnologia, exerce a missão de ajudar pessoas e organizações a explorarem seus potenciais, empregando seus talentos em ações que geram melhores relacionamentos e maiores resultados.

carolina.jpg

Carolina Losicer

Mestre em Gestão (UFF), pós graduada em Marketing (COPPEAD), formada em Comunicação Social (PUC) e com especialização em Programação Neurolinguística (SBPNL), Comunicação Não Violenta (SBPNL / Carolina Nalon - Tiê), Metodologia Aprendizagem 6D (Affero), Gestão Projetos (Six Sigma), Branding (PUC), Cultura Organizacional e Liderança (Disney Institute), Psicologia Positiva (SBPNL) e Propósito (Simon Sinek Team).

FOTO FLAVIO 2.jpeg

Flávio Oliveira

Com formação inicial em Análise de Sistemas, trabalhou durante vários anos em grandes empresas do mercado financeiro. Após um processo terapêutico e de desenvolvimento, fez uma transição de carreira e empreendeu no Terceiro Setor, atuando como terapeuta. Participou da idealização, fundação, estruturação e gestão do Instituto Aveleira. Especialista em Psicologia Transpessoal e formações em terapêuticas com base na Nova Medicina Germânica, em Constelações Familiares e Organizacionais e multiplicador da Ciência do Início da Vida. Atua como Terapueta Integrativo, facilitador de grupos de homens e docente de pós graduação de Psicologia Transpessoal. 

FOTO%20PATI_edited.png

Patrícia Napolitano

Comunicóloga, formada na ESPM e especializada em Administração de Empresas (FGV e WHU, Alemanha). Sua paixão pelo desenvolvimento humano encontrou base na Psicossíntese, uma arte de desenvolvimento psicológico trazida da Itália.

Membro do Teaching Staff da WYSE International (liderança internacional jovem), foi facilitadora voluntária do Amor Exigente, em programas de empoderamento familiar e em diversos núcleos de apoio parental. Sua passagem por empresas como Bosch, DPaschoal, Caritas, Corus e Fischer América incluem experiências fora do Brasil. Criatividade, Consciência e Crescimento são os pilares sobre os quais apoia seus talentos a serviço da humanidade.

Jefte.jpg

Jefte Amorim

Professor, jornalista e mestre em Desenvolvimento local. CEO da Dialógica Comunicação Estratégica, tutor do Laboratório de Comunicação da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e professor da especialização em Jornalismo Independente e do MBA em Marketing Digital da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Expert em Storytelling para Vida e Negócios.

Iraci Saviani.jpeg

Iraci Saviani

Mestre em Artes Visuais, Arteterapeuta, professora em Atelier Terapêutico, História da Arte e Criatividade no curso de Especialização em Arteterapia no Instituto Sedes Sapientiae.

Consultora, pesquisadora e palestrante em Criatividade - desenvolvimento de projetos e do processo criativo para grupos privados, empresas e órgãos públicos.