Qual é a Revolução?

A 4ª Revolução Industrial está a todo vapor e a convivência entre máquinas e humanos é cada vez mais íntima. O próximo passo é a Revolução 5.0, a chamada Quinta Revolução que tem como principal característica o aumento da colaboração entre os seres humanos e os sistemas inteligentes, para que juntos, consigam aumentar ainda mais a produção industrial e a eficiência das empresas.

Tecnologia que promove experiência e conexão. E esta conexão está intimamente ligada a uma outra revolução, tão profunda quanto, que é uma revolução de consciência. As pessoas, cada vez mais conscientes, regulam seus comportamentos de acordo a princípios condutores das suas escolhas: o que realmente importa. Para elas, importa conhecer a origem da matéria prima que compõem os produtos que compram, importa saber se a empresa que fabrica o produto respeita seus colaboradores e o nível de diversidade real das suas equipes, importa saber qual a responsabilidade da empresa com os resíduos produzidos do descarte dos seus produtos, importa conhecer as ações de combate à corrupção, só para citar alguns exemplos. A necessidade então, é de novos modelos de negócios, que tragam a realidade de Omnichannel (multicanais) integrada com o novo consumidor, suas expectativas, sua necessidade de colaboração, de cocriação e de participação da cadeia produtiva.

Produtos e relações, experiências e conexões, tecnologia e humanidade de braços dados para tentar resolver desde os pequenos desafios como escolher uma bolsa numa loja conceito até às grandes questões mundiais de combate à fome e à desigualdade. .