top of page

O Túnel do tempo

Atualizado: 8 de jun. de 2021

Você tem uma “máquina do tempo”?


Eu tenho!!! Certa vez estava em um grupo de amigos batendo um papo e uma das pessoas perguntou: “Se você pudesse ter um super-poder, qual gostaria de ter ?”


Saíram coisas desde invisibilidade até a capacidade transformar tudo em ouro, eu fiquei considerando várias possibilidades e disse: “Eu gostaria de ter a capacidade de teletransporte”, pois achei que seria algo que além de ser bem conveniente poderia me ajudar muito a chegar mais rápido em alguns lugares.


Lembrando dessa conversa eu depois pensei que poder “viajar no tempo” também seria algo bem interessante e divertido e acabei lembrando de um seriado chamado “O túnel do tempo” (Acho que só quem tem mais de 40 vai lembrar). Neste filme, dois homens entravam em um equipamento (túnel) e iam parar em um tempo passado ou futuro e viviam altas aventuras e desafios.


Foi aí que eu me dei conta que naquele momento eu também havia entrado em um Túnel do tempo e voltado aos meus 7 anos de idade onde eu assistia este seriado em uma TV branco e preto. Voltei imediatamente para o momento presente e pensei: “Onde estavam armazenadas todas essas informações ?”


Certamente não era apenas no meu cérebro, nossas células também guardam uma memória, um registro e podem ser determinantes inclusive na forma como eu penso, sinto e ajo hoje, como também nas escolhas que faço para o meu futuro.


Diariamente ativamos essas memórias através de uma música, um cheiro, um lugar, uma foto e acabamos usando nossa “máquina do tempo” para viajar para lá. Às vezes fazemos um “batevolta” e seguimos a vida, outras vezes algumas sensações extremamente sedutoras (confortáveis ou não) nos convidam a ficar um pouco de tempo curtindo esse “lugar”.


Os neurocientistas dizem que nosso cérebro não diferencia uma experiência real de uma vivência imaginal, para ele é como se aquilo realmente estivesse acontecendo naquele momento e isso libera uma série de substâncias no nosso corpo.





E aqui fica uma pergunta e um convite.


Você tem usado sua “máquina do tempo” de forma consciente para gerar bem-estar e alegria?


Se não tem, experimente fazer isso por alguns dias e perceba os resultados.


Com a prática, talvez você consiga usar seu equipamento com mais efetividade para te levar para destinos nunca antes imaginados.


Boas Viagens! Seguimos conectados!


Flávio Oliveira


Especialista em Psicologia Transpessoal, Constelações Familiares e Organizacionais, Facilitador de Grupos de Autoconhecimento para Homens e Pais, Multiplicador da Ciência do Início da Vida e das 5 Leis Biológicase e Professor da Escola Humana de Vida e Negócios.


E-mail: flaviodoflavio@gmail.com

Insta: @flaviooliveira.ti

WhatsApp: 19 97406-4106

Site: www.flaviooliveira.com.br

bottom of page