O confinamento e a oportunidade de crescer

E eis que um pequenino ser parou literalmente o mundo.

Em tempos Covid 19 e de isolamento social, teremos apenas dois caminhos para escolher (sim, a responsabilidade pela escolha é totalmente nossa). Seriam eles: 1) sucumbir ao desespero e se entregar irracionalmente ao território do medo ou 2) aproveitar o privilégio de poder explorar nossos próprios territórios internos e simplesmente, acionar nosso pensamento livre e criativo.

Se tivermos que deixar aqui nosso conselho, ele seria mais ou menos assim: confie no seu próprio estoque de experiências incríveis e escolha firmemente o caminho número 2! Pense que dentro de você já existe um grande tesouro, um acúmulo de experiências calmantes, divertidas, equilibradas e enriquecedoras. O problema talvez não seja a impossibilidade de ir a algum lugar e sim, a dificuldade que temos de acessar esse tesouro, de estabelecer uma conversa franca e sincera conosco mesmo.

O exercício pode parecer complexo no início por falta de hábito, mas é compensador! Aproveite o isolamento social para conversar com você mesmo e deixar o pensamento livre na sua forma mais original, ouse criar uma e outra vez diferentes cenários para situações diversas, saia do status quo mental e não tenha medo das conclusões. Acione seu estoque emocional, relembre outras situações em que você precisou ser criativo ou resiliente e use essa força para fazer agora as escolhas certas.

Continuamos juntos!