top of page

Integração, celebração e humanidade

Atualizado: 12 de mai. de 2022


Sempre que chega o mês de dezembro eu tenho essa sensação de que algo está se completando, talvez pelo fechamento de ciclos, talvez por ser o último mês do ano, talvez pelo Espírito Natalino das celebrações em família nas empresas, mas algo dentro de mim parece que se completa nesse mês e se torna inteiro.

Na metodologia de gestão de projetos colaborativos chamada Dragon Dreaming, tudo começa com um sonho, depois vem o planejamento, várias realizações e por fim as celebrações.

Segundo John Croft, o criador do Dragon Dreaming, ao final de cada realização é importante celebrarmos e neste ano de 2021, quando nasceu a Escola Humana, eu venho aqui celebrar esse nascimento, esses meses que nós trilhamos juntos muitas realizações, fruto de bastante planejamento e agora chega a hora de celebrar.

Celebrar também é uma forma de integrar tudo aquilo que realizamos, tudo aquilo que aprendemos, tudo aquilo que deu certo e também aquilo que ainda não deu. Neste último mês do ano já começamos a olhar por cima do muro para o ano que se aproxima e vem aquele friozinho na barriga aquela sensação de algo novo chegando e que nós poderemos em breve estar juntos novamente

Uma outra dimensão da nossa humanidade e a diversidade e quando conseguimos integrar a diversidade que vive em nós e que vive fora de nós em nossa vida também nos tornamos mais humanos.

Ken Wilber, com a teoria integral, também nos ensina que essa dinâmica de fechamentos e abertura de ciclos pode acontecer de forma espiralada em uma dinâmica e em espiral que cresce de baixo para cima do micro para o macro, do intrapessoal para o interpessoal e depois para o transpessoal

Este foi um ano de muito aprendizado e evolução para muitos de nós. Que tudo isso que nós aprendemos possa ser integrado em nosso ser para continuarmos evoluindo em 2022.

Um grande e forte abraço e até bem de leve.

Seguimos conectados!!!


Flávio Oliveira

Especialista em Psicologia Transpessoal, Constelações Familiares e Organizacionais, Facilitador de Grupos de Autoconhecimento para Homens e Pais, Multiplicador da Ciência do Início da Vida e das 5 Leis Biológicas e e Professor da Escola Humana de Vida e Negócios.


Insta: @flaviooliveira.ti

WhatsApp: 19 97406-4106

Site: www.flaviooliveira.com.br

bottom of page