Para cuidar de você, integralmente!

Atualizado: 28 de out. de 2020

Dezenas de milhares de dicas circulam hoje pela internet, na tentativa de ajudar as pessoas a se organizarem nessa nova experiência de “confinamento”.

Para além da estruturação do trabalho “home office”, com escolha correta do local destinado a esse fim, respeito rigoroso aos horários, descarte de pijama e abuso da tecnologia para poder dar conta do recado, o que queremos fazer chegar até você de uma maneira muito singela, é nossa humilde colaboração para cuidar de você como um todo. Pela nossa visão integral, sabemos que o ser humano tem que cuidar do seu corpo, da sua mente e da sua alma.

Para cuidar do corpo em tempos sem academia, basta baixar uma aula gratuita de dança ou de yoga e se chamar o resto da família para curtir junto, garantimos que a experiência será incrível. Mas você também poderá optar por uma série de exercícios de alongamento e respiração que, além dos benefícios físicos, trará mais oxigenação ao seu corpo e cérebro e assim, poderá garantir sua produtividade em alta.

Para cuidar da mente, recomendamos alguns minutos diários de meditação, mesmo que você nunca tenha praticado. Sente-se numa posição confortável, feche os olhos e respire profundamente, deixando seu pensamento voar. Se preferir, pode escolher a expressão criativa como aliada: desenhe, pinte, solte a voz na cantoria ou simplesmente, pegue papel e caneta e escreva suas experiências nesta época especial.

Mas ainda temos que cuidar da alma. A espiritualidade completa nossa humanidade, independentemente de religião ou crença. Se você possui uma, esta é a hora de se apegar a ela: reproduza na sua casa os rituais que você conhece e que fazem sentido para sua vida. Mas se preferir, basta juntar flores no jardim, colocar um som de natureza enquanto toma banho ou perfumar sua casa com o seu aroma preferido. Uma verdadeira festa dos sentidos que com certeza, trarão um aconchego especial para sua alma!