top of page

Como ser um Líder Inspirador?

Atualizado: 28 de mai. de 2022


Desapegar do ego talvez seja uma das mais difíceis tarefas que um Líder precisa encarar. Isso porque, todo nosso sistema (educativo, econômico, mercadológico) se movimentou durante anos com a lógica da meritocracia e da conquista de sucesso (seja qual for a definição de sucesso escolhida) e isso, também passa pelas relações de poder. Ou seja, em como o líder se relaciona com o poder e autoridade que lhe é atribuída.


Líderes Inspiradores não estão em busca de poder. Não almejam e não precisam ser vistos como os melhores do mundo. Suas aspirações estão intimamente ligadas aos seus valores pessoais e seu propósito é servir a algo maior, por isso, se dedicam a serem os melhores para o mundo.


Trocam o ego por um legado que possa ser compartilhado por todos e que traga resultados para todos. Reconhecem a individualidade de cada membro da equipe e cuidam das relações dando espaço para que cada um possa se manifestar.


Acreditam na potência criativa de um grupo e por isso se esforçam para manter um ambiente que favoreça essa criação e evolução. Conhecem a base da Liderança Evolutiva.


Afinal, ser um Líder Evolutivo é também inspirar pessoas. Trocar o "eu" pelo "nós" e exercitar o desapego do poder e do individualismo para servir um propósito maior. É pensar evolutivamente e com foco em resultados para todos os stakeholders.

Nas empresas evolutivas o poder não se concentra em cargos propriamente dito, mas em competências dinâmicas à serviço de determinado projeto e enquanto ele dure ou, enquanto essas competências forem necessárias para que ele seja viabilizado.

Quer desenvolver as competências capazes de tornar você um Líder Evolutivo e Inspirador? VEM COM A GENTE!

bottom of page